Administrativo financeiro

Esse pilar engloba toda a parte administrativa das organizações. O número de atividades é grande, assim como as oportunidades. Com atuação ampla sobre pessoas, processos, organograma, ambiente e tecnologia, nossas soluções visam ao aumento da eficiência para incremento de receitas, redução de despesas e mais agilidade na tomada de decisão.

Gestão de despesas

Definição da solução

Essa solução permite um controle efetivo de custos e despesas. Por meio de análises comparativas de indicadores de desempenho, benchmarking interno e externo, conseguimos identificar lacunas para serem capturadas pela equipe do projeto.

Utilizamos uma estrutura matricial no controle das despesas que nos permite analisar o que é gasto (contas) e onde ele ocorre (áreas e centros de custo). Dessa maneira, usamos o controle de gastos como um recurso para promover maior interação entre as áreas.

Resultados esperados
  • Redução sustentável dos gastos;
  • Processos produtivos mais eficientes;
  • Maior consistência da base de dados de custo e despesas;
  • Maior controle do processo orçamentário;
  • Redução de perdas e desperdícios.
  • Aumento do comprometimento das áreas com o processo de gestão de despesas.

Gestão de receitas

Definição da solução

O foco principal dessa solução é ter um planejamento assertivo e um controle de vendas minucioso, onde conseguimos identificar a margem de lucro de cada um dos produtos. Essa abordagem permite que se estabeleça uma rotina sistemática de análise e um controle das principais alavancas que influenciam os resultados.

Existem 3 fatores que são determinantes para um aumento de receita. São eles: mix de produtos, volume de vendas e preço. Nossa solução permite alinhar a melhor combinação desses fatores com os objetivos estratégicos da empresa. Assim que as lacunas de receitas forem identificadas, devemos priorizar e agir com metas e planos de ação direcionados.

Resultados esperados
  • Crescimento da receita operacional, com manutenção ou melhoria da margem de contribuição;
  • Integração sistematizada entre vendas, compras e marketing;
  • Ganhos na qualidade da informação;
  • Melhoria da eficiência dos processos comerciais;
  • Otimização dos fatores que contribuem para um aumento de receita, tais como preço, Mix de Produtos e Volume de Vendas.

Estrutura Organizacional

Definição da solução

Trabalhar a estrutura organizacional é um projeto de melhoria das características internas da empresa. Ou seja, examinamos seus processos, organograma, tecnologia, ambiente e pessoas.

O objetivo é fazer com que as características estejam alinhadas e contribuam para o objetivo comum, que é aumentar o desempenho e trazer vantagens competitivas. Caso alguma inadequação seja encontrada, estabelecemos ajustes com foco no ganho de produtividade.

Resultados esperados
  • Adequação da força de trabalho às estratégias da empresa e aos seus processos;
  • Otimização do fluxo contínuo de informações;
  • Melhor alinhamento entre os departamentos;
  • Redução de custos e despesas;
  • Aumento do desempenho.