Estratégia de negócios

A análise do ambiente externo e interno é essencial para que as empresas criem uma visão de futuro clara e possam elaborar estratégias para viabilizar o alcance dos objetivos de longo prazo. Com a combinação de métodos tradicionais de gestão e técnicas de Analytics, nossa solução tem o objetivo de definir o melhor caminho para a sobrevivência e o crescimento sustentável da empresa a longo prazo..

Planejamento estratégico

Definição da solução

A análise dos ambientes externo e interno é essencial para que as empresas criem uma visão de futuro clara e possam elaborar estratégias para viabilizar o alcance de seus objetivos. Com a combinação de ferramentas tradicionais de gestão e técnicas de Analytics, nossa solução tem o objetivo de definir o melhor caminho para a sobrevivência e o crescimento sustentável da empresa no longo prazo.

Outra solução que oferecemos em nosso Planejamento Estratégico é a “Revisão Estratégica”, que consiste em revisar as estratégias que a sua organização possui e fazer o alinhamento com a visão de futuro da empresa. Nosso propósito é sempre direcionar os esforços da empresa para os sues objetivos de médio e longo prazo.

Resultados esperados
  • Criação da Identidade Estratégica com Missão, Visão e Valores;
  • Desdobramento das metas para toda organização e criação do book de metas;
  • Alinhamento de toda a organização para auxiliar no alcance das metas anuais, de médio e longo prazo;
  • Desenvolvimento do pensamento estratégico na organização, com foco nos resultados de médio e longo prazo;
  • Criação do Plano Estratégico.

Plano de negócios

Definição da solução

O plano de negócios é a ferramenta que unifica todas as informações necessárias para a tomada de decisão. É por meio dele que o empreendedor pode negociar a obtenção de novos recursos, nortear sua equipe pelas estratégias traçadas e minimizar os riscos. Ou seja, é o documento mais importante na avaliação de projetos.

Resultados esperados
  • Tomada de decisão mais assertiva;
  • Minimizar riscos de abertura de novos empreendimentos;
  • Ferramenta de Gestão da equipe;
  • Aumentar a chance de conseguir um financiamento;
  • Alinhar as expectativas sobre ganhos.

Análise mercadológica

Definição da solução

A análise mercadológica pode ser amplamente explorada em diversas situações, como lançamento de novos produtos, entendimento da concorrência, abertura de novos negócios, análises de churn, entre outros. Ela fornece uma fotografia do mercado para que a empresa entenda em que contexto o produto ou segmento se insere.

Resultados esperados
  • Posicionamento de mercado da empresa, produto ou serviço;
  • Estimação do Market share;
  • Identificação de potenciais clientes;
  • Determinação das tendências de mercado.